sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Elis Regina

   Regina Carvalho Costa nasceu em 17 de março de 1945 em Porto Alegre, RS. Iniciou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.
   Regina surgiu dos festivais de música na década de 1960 e mostrava interesse em desenvolver seu talento através de apresentações principalmente dramáticasSua presença artística mais memorável talvez esteja registrada nos álbuns Em Pleno Verão (1970).Foi, sem dúvida, a maior cantora brasileira de todos os tempos. Envolveu-se com tudo de forma radical - com a música, com a política, com a vida.
   Maldita para muitos, Elis tinha sempre a frase certeira, a mente afiada, propósitos firmes: "Cara feia pra mim é bode... Sou mais ardida que pimenta!". A morte da melhor cantora brasileira provocou um choque nacional, assim que a notícia circulou pelo rádio e pela televisão na manhã da última terça-feira. Cheia de vitalidade nos seus 36 anos, Elis Regina de Carvalho Costa foi achada morta, em 27 de janeiro de 1982,  trancada em seu quarto, onde tomara a derradeira dose de cocaína.

Algumas de suas musicas eram:
1. As coisas que eu gosto
2. As Curvas da Estrada de Santos
3. Asa Branca
4. Até aí Morreu Neves
5. Atrás da Porta
6. Aviso aos navegantes
7. Baby face
8. Baila Comigo


Nenhum comentário:

Postar um comentário